5 IDEIAS DO QUE FAZER - FÉRIAS NA NEVE


Se gostas de neve, frio, aventuras e desporto nas montanhas este é o post ideal para ti.
Desde que estou em Seefeld, no Tirol, apercebo-me de que também há inúmeras actividades que se podem fazer num clima mais frio. Sempre gostei mais de passar as minhas férias na praia, num local maravilhoso, repleto de sol, calor e um mar  magnífico com água límpida.
Mas tenho vindo-me a aperceber que umas férias na neve também são uma óptima opção para descontrair um pouco da rotina do dia-a-dia. 
De seguida, apresento-vos algumas ideias interessantes de atividades que podem praticar caso este seja o vosso destino perdilecto ou, caso não seja, mas têm curiosidade acerca do que podem fazer caso vão para um destino com este clima.


1 - Patinagem // Em todas as estancias turísticas de neve existe sempre uma pista de patinagem. Confesso que nunca tinha feito patinagem no gelo antes de vir para Seefeld. Sempre tive medo de cair, mas podem acreditar que desde a primeira vez que andei que só penso na próxima vez, pois a sensação é óptima, principalmente quando a vista à vossa volta são montanhas repletas de neve. Para quem nunca patinou aconselho a usarem os suportes próprios (uma especie de andarilho), é mais seguro e divertem-se na mesma.

2 - Ski e snowboard // Infelizmente nunca realizei nenhuma destas actividades. Mas se souberem ou gostarem é a desporto típico de quem vai para este tipo de destino. Podem sempre alugar o material durante um determinado período de tempo. Ou caso já tenham o vosso próprio material o caso torna-se mais acessível economicamente. Para quem nunca experimentou também têm a opção das aulas de grupo com um instrutor.

3 - Caminhadas na montanha // Para este tópico aconselho-vos a irem bem agasalhados. Levem a roupa mais quentinha que tenham, um bom par de luvas, um caschol e não se esqueçam do gorro pois, ao final de algumas horas de caminhada com graus negativos os ouvidos começam a sentir. Para mim, uma boa caminhada por entre as montanhas, no meio da neve é das coisas mais agradáveis e o melhor: é grátis. Podem apreciar a natureza, parar para fazer um boneco de neve e, ao mesmo tempo, mantenhem-se activos tanto fisica como psicologicamente, absorvendo tudo o que de maravilho a natureza nos proporciona.

4 - Piscina de água quente // Caso estejam numa estancia turística deste tipo e haja uma piscina não percam esta oportunidade. Por norma, existe sempre uma piscina interior e outra exterior e o melhor é a temperatura da água. Adoro chegar ao final da semana e poder ir umas horas à piscina. Acalma-me imenso e ainda tenho a oportunidade de apreciar a neve em meu redor (no casa da piscina exterior). É uma sensação extraordinária quando estão na água com uma temperatura superior a 30 graus e a neve a cair-vos na cabeça.

5 - Conviver junto da lareira // No hotel onde me encontro existe um pequeno bar no exterior com uma zona de espreguiçadeiras e mantas quentinhas. É sempre uma boa oportunidade para por a conversa em dia e observar a paisagem ao nosso redor. E o melhor, há uma lareira por perto!

9 comentários:

  1. Que belas sugestões! Ando com vontade de fazer algumas dessas coisas! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Nunca fiz férias na neve :)
    Um dia...! :D

    ResponderEliminar
  3. obrigada pelo comentário <3
    tens aí ótimas sugestões, adorei :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Adorei as sugestões!
    Nunca aprendi a andar de patins, mas era algo que adorava. Por isso, acho que o número 1 daria um belo momento ahhah

    r: Fico muito contente por ler isso, obrigada *.*

    Já ouviste a mais recente, com o Rui Veloso?

    ResponderEliminar
  5. Que boas ideias. Que pena que na minha cidade não neva no Inverno :/
    Um beijinho*
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM | PINTEREST

    ResponderEliminar
  6. Não gosto nem um só bocadinho de neve e ainda bem que aqui na minha zona não costuma nevar!! Mas para quem gosta de neve,as tuas dicas são muito boas!!

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pelas dicas, costumo passar o Natal com os meus pais na Suiça e isto vai ajudar-me imenso :D

    Beijinhos,
    Melissa Sousa
    ÓSCARES 2018 - OS LOOKS (QUE MAIS GOSTEI) DA RED CARPET

    ResponderEliminar