CINEMA TIME

Já há algum tempo que não faço este tipos de post. Na verdade, parece que já nem sei escrever uma publicação acerca de cinema, o que me deixa a questionar como consegui estar tanto tempo sei escrever sobre este assunto, sendo eu uma mega apreciadora da sétima arte.
O filme que vos venho dar a conhecer hoje (muito provavelmente muitos de vós já o viram ou ouviram falar) é o "Inception", em Português "A Origem".
Já há muito tinha ouvido falar deste filme, mas não passou de mais um na minha lista de tantos outros filmes ainda por ver. Contudo, há uns meses atrás surgiu a oportunidade de o ver ( escolha do meu querido namorado). O filme conta com um elenco conhecido de actores, tais como: Leonardo DiCaprio,  Ellen Page, Tom Hardy, Cilian Murphy, entre outros.


Acerca do filme: O filme desenrola-se à volta de dois grandes mundos: a realidade e o sonho. Cobb (DiCaprio), um ladrão especializado em extrair informações do subconsciente dos seus alvos durante o sono e a sua equipa são enviados numa missão irreverente: implantar uma ideia na mente de outra pessoa, sendo essa pessoa o filho de um magnata que estás às portas da morte, tendo como objectivo dissolver o império do pai. Resolver a missão é a única forma segura de Cobb voltar ao seu país de origem, para perto da sua família. Contudo, implantar uma ideia no subconsciente de alguém acarreta uma série de desafios e estratégias que devem ser cumpridas. Neste sentido, extratores e alvos devem estar a dormir simultaneamente e os primeiros devem entrar no sonho dos segundos, sendo os extratores os que comandam o seguimento do sonho, as vítimas apenas o preenchem com projeções da realidade
Mas qual a probabilidade de ficar imerso no próprio subconsciente? Conseguiremos mesmo distinguir entre o sonho e a realidade? Estas são algumas questões abordadas no filme.


IMDb: 8.8/10



O típico filme em que não nos podemos despistar um segundo. Um filme onde a realidade e o sonho caminham de mãos dadas, lado a lado. Um filme recheado de enigma, drama, acção. Um filme onde a barreira entre o real e o subconsciente é posta em causa.


  

11 comentários:

  1. dos melhores filmes que já vi, claro que o leonardo dicaprio melhora imenso qualquer filme ahahah
    beijinhos

    | último post |
    https://eyeelement.blogspot.pt/2018/02/panquecas-101.html

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi falar imenso deste filme, mas ainda não o vi. Apesar de tudo, a história parece-me interessante :)

    ResponderEliminar
  3. Esse filme também eu já vi,é simplesmente espectacular e o leonardo dicaprio faz um excelente papel no filme!!

    ResponderEliminar
  4. tenho de ver o filme
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Nunca vi porque é mesmo grande o filme, tenho que ganhar coragem xD

    R: não linda, não é um gloss :( como referi no post, é apenas uma peça em plástico...

    Beijinhos!
    http://anaestheticalien.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Ainda não vi mas confesso que fiquei curiosa.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/2018/02/sorteio-flash-ganha-um-bilhete-duplo.html

    ResponderEliminar
  7. Olá querida!
    Obrigado pelo terno comentário no meu blog :)
    Adorei o post, eu já assisti ao filme e gostei imenso <3
    Segui o teu blog hihi quero convidar-te a visitar e a seguir o meu de volta <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Vou ter de ver, não o vi no cinema mas fiquei bastante curiosa depois da tua opinião :D

    Beijinhos,
    Melissa Sousa
    COLEÇÃO PANDORA SHINE - ANTEVISÃO

    ResponderEliminar