INNSBRUCK

Ao longo deste 3 meses em que estive a viver no Tirol deu para conhecer algumas cidades Austríacas. Uma delas foi Innsbruck, a capital do Tirol. Se ainda não conhecem a zona do Tirol, posso dizer que é considerada das mais bonitas em termos paisagísticos. Com características como a neve, as montanhas e a natureza é um local conhecido e recomendado por muitos, para quem gosta das típicas férias invernosas.
Infelizmente o tempo não estava a ajudar às fotografias, pois o céu estava extremamente nublado e a chuva miudinha não me largava.
Deixo-vos com algumas fotografias da cidade.


Bar 360º - Esta fotografia foi tirada de um dos mais famosos bares da cidade. Com uma vita magnífica sobre a mesma, vale a pena visitar, nem que seja só para observar a junção da parte urbana com os enormes mantos de montanhas atrás. O bar situa-se bem no alto de um edifício e tem uma vista esplendorosa de todos os pormenores da cidade.

Goldenes Dachl - Situado na parte antiga da cidade é considero o monumento mais famoso da mesma. O telhado coberto com exatamente 2.657 telhas de cobre folheadas a ouro  é sem dúvida uma das características mais atractivas desta varanda real.
Foi concluído em 1500 como marco do casamento do rei Maximiliano I com a rainha. Desde então, ambos observavam todos os eventos que ocorriam na praça através desta magnífica estrutura.

Uhren Witzmann - Na mesma praça onde se situa o Goldenes Dachl localiza-se, também, este elegante e imponente edifício. Não passa despercebido pelos pormenores da sua arquitetura sendo uma conhecida loja de relógios e joalharia.  





Cidade - Innsbruck apresenta-nos um misto de estilos arquitetónicos. O gótico, renascentista e barroco são os predominantes na centro da cidade. Todos os edifícios são extremamente altos e coloridos. A tela de montanhas em redor confere, a esta acolhedora cidade, uma paisagem super característica e única.


Continuação de uma boa semana 

3 comentários: