5 IDEIAS DO QUE FAZER NUM FIM-DE-SEMANA CHUVOSO


Hoje trago um post incomum tendo em conta que não se insere nos temas habituais abordados aqui no blogue.
Uma das coisas que pretendo este ano é escrever acerca de conteúdos mais diversificados e um dos posts que mais gosto de lêr é sobre dicas/ideias. Deste modo, penso que é uma excelente oportunidade para começar a inserir este tipo de publicação aqui no blogue.
Como o clima tem estado um pouco incerto, e a chuva e frio têm se feito sentir, pelo menos aqui no Norte, acho que vem mesmo a calhar a publicação de hoje.
Assim sendo, deixo-vos com 5 ideias do que fazer num fim-de-semana chuvoso.


1 - Maratona de filmes/séries // Aproveitar para por a série  favorita em dia, ver aquela trilogia preferida de filmes ou, simplesmente, optar por aquele filme que sempre se quis ver mas que nunca surgiu oportunidade são boas sugestões para serem realizadas neste tipo de dias. Com uma mantinha quente e algo doce ao vosso dispor, acho que é uma excelente ideia para por em práctica.

2 - Jogos de tabuleiro em grupo //  Nada melhor do que reunir os amigos, ou mesmo a família, em volta de uma mesa e passar umas boas horas em óptima companhia e com boa disposição. Há uma variedade enorme de jogos pelos quais vocês podem optar. Alguns dos meus favoritos são o Monopólio, Cluedo e Scrabble. Podem também optar pelos tradicionais jogos de cartas.

3 - Lêr um livro // Se são adeptos da leitura esta é uma excelente dica. Deixem-se levar pela imaginação que um bom livro pode proporcionar. É uma excelente ideia de se partir numa aventura sem nunca sair de casa.

4 - Arrumações // Esta é aquela dica que vai causar alguma controvérsia. Contudo, a meu ver, acho que não há nada melhor que um dia chuvoso, em que o plano de ir passear está fora de causa, para aproveitar e começar a realizar as tarefas que há muito se propõem em fazer. Limpar e organizar as partes da casa que necessitam de manutenção é uma óptima ideia para ser realizada neste tipo de dias.

5 - Spa em casa // Por vezes sabe bem parar, relaxar e reflectir connosco próprios. Nada melhor do que dedicar algum do nosso tempo a nós mesmos. Coloquem uma música de fundo bem relaxante e optem por um banho de imersão com sais minerais e aromas agradáveis. Com umas velas e pétalas como decoração vão sentir-se como se estivessem num spa. 




5 comentários:

  1. Estas ideias são mesmo perfeitas para um dia/dias/fim-de-semana chuvoso!!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Para mim estes fins de semana são sinónimo de uma coisa: descansooo!
    Com filmes e algum trabalho pelo meio :D

    Beijinho,
    http://princesasemtiara.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Maratona de filmes e spa são os meus favoritos, mas infelizmente trabalho aos fins de semana :/ beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar