RIGA (PART III)

Regressando à minha estação favorita, o Verão, escrevo hoje o último post acerca da minha viagem à capital da Letónia - Riga.
Nesta publicação irei falar acerca da parte da cidade com mais características do tempo Soviético e do famoso Bairro de Arte Nova.

Mercado - Atravessando a ponte sobre o rio que separa o centro da cidade do lado mais antiga da mesma, encontra-se o mercado. De gigantes dimensões, o mercado é um espaço de azáfama e convívio. De passagem obrigatória, este lugar é dotado dos mais variados tipos de artigos e alimentação. Basta escolherem uma manhã bem cedo para lá passarem e rapidamente se apercebem do dia-a-dia da população. Tenham alguma cautela, pois como é um sítio com bastante movimentação deverão estar atentos a bens materiais que possam levar convosco. 




Academia das Ciências - Um edifício imponente de arquitetura tipicamente Soviética e o lugar perfeito para avistarem grande parte da cidade com uma vista magnífica. Aconselho vivamente que subam ao topo deste edifício, o vento é de rachar, mas a vista compensa!

Igreja Ortodoxa - Riga está repleta de igrejas e catedrais ortodóxas, por norma de grande beleza tanto por fora como por dentro. Esta pequena e colorida igreja foi sem dúvida a minha igreja preferida. Tenho pena de não ter tido oportunidade de fotografar com a máquina a minha catedral preferida (mas podem ver algures no meu Instagram, só têm de procurar por uma com as cúpulas douradas).





Bairro de Arte Nova - Outro local de passagem obrigatória é o Bairro de Art Noveau. Com magníficos edifícios datados do final do século XIX e inícios do século XX, este pequeno bairro é dotado de uma arquitetura rica e imponente, diferente de todo o resto dos edifícios da cidade. Uma panóplia de cores, fachadas incomuns e uma variedade de bustos e estátuas são alguns dos elementos que enriquecem estas habitações.
P.S - Tinha de colocar aqui uma fotografia de uma das ruas da cidade (a terceira imagem a contar do fim). Fiquei pasmada com a limpeza que é bastante notória em todas as ruas. Tal e qual como em Portugal, não acham? ahah ;)  


Espero que tenham gostado! Até ao próximo post 




9 comentários:

  1. As fotos são lindas!!!!!!!
    adoro!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. As fotos estão magníficas! O lugar é lindo, dá imensa vontade de conhecer!
    Beijinhos <3

    http://un-faux.pas.com

    ResponderEliminar
  3. Adorei este post, a cidade parece lindíssima!
    Beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. Não é dos destinos de viagem que me prende mais a atenção mas gostei imenso do que vi pelas fotografias!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Tão bonito!

    Um beijinho,
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Adorei a publicação, não sabia muito sobre esse pais e fiquei a conhecer e até com vontade de visitar :)
    As fotografias estão muito bonitas ^^

    Beijinhos
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar
  7. What a wonderful city!!!
    HAPPY THURSDAY
    xoxo
    http://stylishpatterns.blogspot.com.es/

    ResponderEliminar
  8. Parece uma cidade fantástica, amei as fotos!
    Segui o blog*
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar