RIGA (PART II)

Hello Hello pessoal! Antes de começarem a ler esta publicação, podem sempre situar-se lendo a primeira parte do post desta minha viagem à Letónia aqui.
Nesta segunda parte dou-vos a conhecer mais um pouco acerca da maravilhosa capital deste país - Riga.
Riga é uma cidade onde os transportes públicos são muito requisitados. Para além dos famosos taxis do báltico ou, os mais económicos, designados de panda taxi, toda a cidade está adaptada para um transporte que eu adoro, mas que em Portugal, nos dias de hoje, não é o mais usado. Eu estou a falar do...eléctrico! É verdade! Toda a cidade se encontra repleta de carris e o eléctrico é o transporte público de eleição.


Transportes públicos - O eléctrico é sem dúvida o transporte público de primeira eleição em Riga. Podem comprar senhas ou adquirir uma espécie de passe, que podem usar durante 24h as vezes que necessitarem, quer no eléctrico quer nos autocarros. É engraçado esta diferença notória, comparando com Portugal, onde os autocarros são sem dúvida uma constante nas grandes cidades. Algo a realçar é o facto de que todos os eléctricos têm aquecimento, pois no Inverno o frio é de rachar!


Teatro - Nos países do Leste as artes são muito valorizadas. Esta fotografia realça a magnífica e imponente arquitectura dos edifícios, neste caso em especial, do teatro. Não me foi permitido fotografar o interior do edifício, mas era sem dúvida um encanto. E por falar em artes, não fotografei o tão famoso edifício da ópera (não sei o que me deu, mas esqueci-me completamente), apenas fotografei uma foto do meu look em frente ao mesmo que publiquei no Instagram. Os Letões têm muito o hábito de ir todas as semanas à Ópera e, como acho que mais do que ver a cultura é viver a cultura, também eu fui assistir a um espetáculo de bailado.






Universidade - Aproveitei para dar uma espreitadela a um dos polos da universidade de saúde de Riga e, posso dizer que me surpreendeu bastante. As faculdades são envolvidas por jardins lindíssimos e, nos seus interiores, os recantos com plantas nunca podem faltar!




Biblioteca - A biblioteca é um edifício moderno, numa arquitectura muito futurista, destacando-se por completo dos restantes edifícios da cidade. Para além dos diversos andares, o seu interior é muito acolhedor, com linhas rectas e modernas. Muitos estudantes optam por pôr o seu estudo em dia neste imponente edifício.

E por hoje a publicação fica por aqui, ainda me falta mostrar mais uns recantos desta acolhedora cidade, mas isso ficará para um post em breve.
Espero que tenham gostado e agora que se está a aproximar a época natalícia, irei publicar posts mais direcionados para essa época festiva tão mágica.
Continuação de uma óptima semana 





6 comentários: