CINEMA TIME

O tempo começa a ficar gradualmente mais frio, já sabe bem uma mantinha quentinha a acompanhar-nos no sofá enquanto se vê um filme e bebe-se um chocolate quente (eu pelo menos já não dispenso a minha manta por nada!).
Sendo assim, hoje venho dar-vos a conhecer um filme do género comédia/drama/romance intitulado de "Alfie", sendo traduzido em Português como "Alfie e as mulheres". Uma das particularidades deste filme é o monólogo do personagem principal com o telespectador.

Acerca do filme: Alfie (Jude Law) é um jovem motorista de limusines em Manhattan. Com um perfil charmoso e sedutor, Alfie conquista facilmente o coração das mulheres, envolvendo-se com várias clientes. 
Habituado a levar uma vida de Don Juan, o jovem motorista acha-se no direito de invadir a vida e o coração de várias mulheres sem querer algum tipo de compromisso, inclusivé o de Julie (Marisa Tomei), a sua "namorada" e mãe solteira.
Devido aos seus actos impulsivos e às diversas relações amorosas instáveis, Alfie depara-se com uma situação que o leva a enfrentar dilemas morais sobre o seu estilo de vida, quando se envolve com a namorada do seu melhor amigo e algo inesperado acontece.
Será que quem leva uma vida destas, algum dia vai parar para pensar nos seus actos e nas pessoas que sofrem com as suas atitudes? Será que "pau que nasce torto, tarde ou nunca se endireita"? Uma vez Don Juan, Don Juan para sempre?
Vejam o filme e confiram vocês mesmo!

P.S - Na vida real o actor namorou com uma das actrizes que participa neste elenco - Sienna Miller - com o personagem Nikki. 
P.S 1 - Sei que já vos dei a conhecer vários filmes com este actor, mas para além de ser um óptimo profissional é o actor que eu acho mais bonito de Hollywood. Por isso, preparem-se que ainda irei partilhar mais filmes onde ele faz parte do elenco. ahah :)

IMDb: 6,2/10


O filme relata a história de um sedutor invencível, um mulherengo que nunca se compromete e não se deixa envolver emocionalmente com nenhuma mulher e os dilemas morais que este tem de enfrentar quando se depara com as consequências dos seus actos derivadas do seu modo de vida instável.







5 comentários:

  1. Por acaso nunca vi este filme, apesar de já ter passado algumas vezes na televisão. Gosto bastante deste actor também :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //

    ResponderEliminar
  2. fiquei super curiosa para ver!!

    www.thewhiteeyebrow.com

    ResponderEliminar
  3. Há tanto tempo que não vou ao cinema!! Que saudades *

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Estou curiosa com esse filme.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar