RIGA (PART I)

 Quem me segue pelo Instagram, pôde reparar que no final do mês de Agosto fiz uma viagem à zona Leste da Europa, na qual conheci duas grandes capitais dos países Bálticos - Riga e Tallin
Riga é a capital da Letónia, banhada pelo mar Báltico e situada no coração do Golfo de Riga, é também conhecia pelo nome de Paris do Báltico e, na minha opinião, faz juz ao mesmo!
Com um encanto muito característico, Riga é a maior cidade da Letónia, com inúmeros jardins de coloridas flores e edifícios de arquitetura rica e imponente.
Como tenho muitos detalhes desta pacata cidade para vos dar a conhecer, vou dividir este post em dois ou três, pois se fosse tudo num só seria muito maçudo. 
Deixo-vos com algumas imagens de alguns recantos do maior jardim/parque da capital















Jardins - Riga está repleta de enormes jardins, cheios de fauna e flora e muito bem tratados e estimados pelos cidadãos. Estes locais são muito privilegiados pelos Letões, aproveitando-os ao máximo para um passeio em família ao final de um dia de trabalho ou uma boa leitura no sossegado parque. Podem ainda, desfrutar de um passeio de barco no rio, opção esta mais escolhida por turistas. Estas fotografias são do maior jardim de Riga , estendendo-se do centro e indo até a uma das margens do rio! É um óptimo espaço para relaxar e contemplar o que de mais belo a natureza nos oferece.



Monumento da liberdade - Um dos monumentos mais valorizados pelos cidadãos da Letónia, sendo um memorial em honra dos soldados que morreram durante a guerra da independência do país. Com 42 metros e em granito, este monumento entra-se numa das ruas que divide o jardim acima referido e, muitas das vezes, serve para pontos de encontro públicos e cerimónias oficiais. No topo do mesmo encontra-se a figura da liberdade, elevando uma coroa de três estrelas douradas.

Num futuro post irei partilhar mais fotografias de lugares e recantos desta maravilhosa cidade.
O que acharam? :)
Até ao próximo post 

8 comentários:

  1. Ai que sortuda! Adoro as fotografias, a viagem deve ter sido incrível! :)

    ResponderEliminar
  2. A viagem deve ter sido maravilhosa. Adorei as fotos dos jardins, às vezes tenho pena que os portugueses não tenham mais esse hábito de os aproveitar!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // ganha uma agenda ‘hoje podes ser feliz’ // ganha um produto victoria’s secret e um carmex //

    ResponderEliminar
  3. Adorei as fotos, parece ser um sítio incrível :)

    Beijinhos, xx
    My Little Corner

    ResponderEliminar
  4. Riga parece ser uma cidade muito bonita e interessante! :)

    https://checkinonline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Jardins fofos ;)
    kiss

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Fotos lindas, adorei o espaço
    With love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  7. Que lindo! As fotos estão super giras <3

    http://big-hill-of-hope.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Que lugar tão bonito! Adorei as fotografias :)
    Kiss, Mariana Dezolt
    Messy Hair, Don’t Care

    ResponderEliminar