SERRA DO PILAR

Há uns meses atrás, ainda na Primavera, decidi dar um passeio e explorar melhor os locais maravilhosos que estão tão perto de nós e que, muitas das vezes, nos passam despercebidos.
Um exemplo desses locais, é a Serra do Pilar, em Vila Nova de Gaia. Apesar já ter passado pela mesma uma série de vezes, nunca retirei um tempinho do meu dia para contemplar a magnífica paisagem que este local proporciona! 
Deixo-vos com algumas fotografias da bela vista sobre o rio Douro, a ponte D.Luís e o outro lado da margem - a cidade do Porto.




Rio Douro - A bela paisagem sobre o rio Douro é um dos melhores pretextos para subir à Serra do Pilar. A vista é magnífica, onde se contempla o imponente rio e a cidade do Porto, que se encontra no outro lado da margem.
  






Mosteiro da Serra do Pilar - O único edifício que se encontra na Serra é o mosteiro do Pilar. À volta do mesmo encontram-se alguns bancos de pedra perfeitos para quem se quiser sentar um pouco enquanto observa a vista.


Ponte D.Luís - Do cimo da Serra avista-se também a tão famosa ponte D.Luís e os seus dois tabuleiros. O superior destinado apenas a transito pedonal e o inferior, onde é permitido o deslocamento com viatura.





Cidade do Porto -  Quem observa a outra margem do rio apercebe-se da vertente inclinada repleta de casas antigas e típicas da cidade Invicta. Esta zona denomina-se de Ribeira do Porto e é um local que aconselho vivamente a visitar. Olhando mais além, ainda se conseguem destacar a torre e igreja dos clérigos (penúltima fotografia).


Espero que tenham gostado e não se esqueçam que amanhã há novo post! 






6 comentários:

  1. Adorei as fotos! Que bonitas, a cidade tem mesmo o seu encanto. kiss^^

    http://somerandomthoughtsandthings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. very nice post :-)
    xoxo <3
    http://sissihope.blogspot.ch

    ResponderEliminar
  3. andaste pelas minhas bandas, sua marota!

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelo comentário <3
    Não conhecia a Serra, mas adoro o Porto e Gaia! E adorei as fotos :)

    Beijinhos, xx
    mylittlecorner7.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Wow que fotos lindas!!!
    Beijinhos

    http://chocopink89.blogspot.pt

    ResponderEliminar