CINEMA TIME

O filme escolhido para esta semana foi o último que vi: "Boyhood - momentos de uma vida", em Português.
Já há muito que tinha ouvido falar acerca deste filme, desde quando esteve exposto nos cartazes do cinema. Contudo, só agora tive oportunidade de o ver e não me arrependi. É uma história simples, real, que poderia ser a história de cada um. Como o título em português indica "momentos de uma vida", é mesmo isso que este filme retrata, todas as fases da vida de qualquer um de nós. Neste caso em particular, foram as diferentes etapas da vida de um rapaz desde a sua infância à fase de quase adulto.
É de realçar que este filme foi realizado ao longo de 12 anos, ou seja, os expectadores conseguem seguir o crescimento de todos os atores, sendo divertido e diferente dos filmes habituais (filmados num curto período de tempo).


Acerca do filme: Mason (Ellar Coltrane) é o protagonista desta história. Este vive com a mãe e a sua irmã. Todo o filme retrata os diferentes períodos da vida do rapaz. Desde a sua infância à ida para a faculdade. Todos os dissabores que, por vezes, se têm de enfrentar e todas as batalhas conquistadas. Desde momentos em família, a aniversários, viagens e até às impetuosas relações afetivas da mãe. Assim, o filme desenrola-se toda à volta do olhar de Mason, desde criança com apenas 6 anos, à fase adulta dos 18.

IMDb: 8/10



Um filme que nos prende ao ecrã e nos questiona acerca das diferentes fases da vida, nomeadamente da infância, onde se é imaturo e inocente à entrada para a universidade, onde se começa a ganhar mais disciplina, confiança e maturidade.
Os diversos momentos e realizações pessoais, profissionais e académicas são relatadas neste filme segundo o olhar de um jovem, que poderia ser qualquer um de nós. 





7 comentários:

  1. Não vi mas a parte do filme ter sido realizado durante 12 anos é super interessante!
    xo ♡
    http://bordeaux-is-the-new-black.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi, mas tenho imensa curiosidade em relação a este filme!

    ResponderEliminar
  3. Já quero ver esse filme a algum tempo! :)

    http://big-hill-of-hope.blogspot.pt/

    ResponderEliminar