CINEMA TIME

Como o tempo tem estado incerto e com alguma chuva hoje trago uma sugestão que se enquadra na perfeição - um filme.
"Chocolat", em Português Chocolate é um filme que retrata uma história bem simples e que nos faz deixar de água na boca. 


Acerca do filme: Mãe e filha partem na descoberta de novos lugares, instalando-se numa pacata vila em França. Lá, abrem uma chocolataria e tentam, através desta, ganhar a confiança e simpatia da população da vila. Contudo, estes acontecimentos desenrolam-se na altura da quaresma, o que vai ao desencontro de todos os sermões dados pelo padre (como os de apelar ao jejum), instalando um certo preconceito entre os cidadãos para com a dona da chocolataria.
Com célebres atores, como Juliette Binoche (Vianne - personagem principal), Johnny Depp, Judi Dench e muitos outros, este filme demonstra como algo tão simples como o chocolate pode corromper com a moralidade rígida de uma sociedade fechada a tudo o que é novo.

IMDb: 7,3/10


Um romance com muita doçaria à mistura, onde Vianne tenta ganhar o respeito de toda uma sociedade preconceituosa através do chocolate.


8 comentários:

  1. Acho que já vi, mas não me lembro de muito!

    ResponderEliminar
  2. Dos meus preferidos!! E o Johnny.. ai....

    Já sou seguidora do Blog! <3

    Beojonhoo*

    B.lliccious *

    ResponderEliminar
  3. Johnny <3

    xo ♥
    http://bordeaux-is-the-new-black.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu já vi esse filme e é maravilhoso! Dadas as previsões do tempo, vai ser o meu programa deste fds... um bom filme, sofá, mantinha e muita preguiça! :)

    Um beijinho
    Http://www.abreapestana.com

    ResponderEliminar
  5. Eu já vi esse filme e é maravilhoso! Dadas as previsões do tempo, vai ser o meu programa deste fds... um bom filme, sofá, mantinha e muita preguiça! :)

    Um beijinho
    Http://www.abreapestana.com

    ResponderEliminar
  6. Fiquei curiosa! :)

    http://big-hill-of-hope.blogspot.pt/

    ResponderEliminar