CHRISTMAS TIME #3

Como mencionei nos últimos posts (aqui e aqui), até ao Natal, vou abordar vários temas acerca desta época mágica e, assim sendo, hoje trago-vos o top 3 de filmes que toda a gente devia assistir no Natal
Esta lista é baseada no meu gosto pessoal, nos filmes que mais dão na televisão nesta época natalícia e, como é óbvio, os que tive oportunidade de ver. Por isso, se souberem de outros que não menciono, sintam-se à vontade para deixar nos comentários em baixo!
P.S - Os filmes não estão por ordem de preferência, gosto de todos e acho que todos são uma boa companhia para serem vistos nesta época com um chocolate quente.




Home Alone

Em Português, Sozinho em Casa, é um filme de comédia para todas as idades.
 Kevin, o filho mais novo de um casal é esquecido acidentalmente em casa, enquanto a restante família viaja para passar o Natal fora.
Entretanto, o rapaz de apenas 8 anos tem de aprender a desenrascar-se sozinho, nem que isso implico criar uma série de armadilhas para dois ladrões que lhe tentam assaltar a casa.
Um filme de chorar a rir do início ao fim!





Polar Express

Nomeado no Guinness Book of World Records de 2006 como "a primeira e totalmente digitalizada captura de" filme, em que todas as partes foram feitas em captura digital, sendo também o primeiro a ser lançado simultaneamente em IMAX 3D.
Um desenho animado diferente do comum para a época, que não me passou despercebido.
Todas as personagens estão super bem representadas e todas elas com uma história para contar. 
Um filme que aborda várias faces da realidade, tais como a abundância, a pobreza, a lealdade e o sonho.
Com destaque para este último, este filme transmite-nos uma mensagem profunda acerca dos valores, do que é corretamente ético e da magia de Natal, que deve estar sempre presente em todos nós, independentemente da idade.





The Holiday

Em Português, "O Amor Não Tira Férias", é um filme diferente dos que mencionei anteriormente.
Não tão direcionado a crianças, mas igualmente bonito para ver na época natalícia, quem sabe em casal.
O filme desenrola-se à volta de duas personagens principais: Amanda (Cameron Diaz)e Iris (Kate Winslet).
Duas pessoas com quotidianos completamente distintos e a viverem em sítios incrivelmente diferentes conhecem-se na Internet, no seguimento de procurarem um alojamento para passar o Natal.
Ambas têm algo em comum: estão fartas da sua rotina metódica, as suas relações amorosas foram abaladas e precisam de novos ares.
Com isto, ambas decidem trocar de casa, ou seja, Amanda vai passar o Natal a casa de Iris (numa pequena vila remota) e Iris vai desfrutar do Natal em casa de Amanda (na maravilhosa cidade de LA)!
Com tantas trocas e baltrocas, o futuro prega uma boa partida a ambas, o presente de Natal que não esperavam, mas que, secretamente queriam.


P.S - Um dos actores que acho mais giro (Jude Law) também participa neste filme, digam nos comentários se também partilham da mesma opinião.



Espero que tenham gostado das minhas sugestões.
Mencionei apenas três filmes, mas existem muitos outros relacionados com o Natal, ou ainda que não estão tão diretamente relacionados, mas que todos os anos passam no ecrã.
E vocês, já viram os filmes acima referidos? Contem-me tudo nos comentários. 



6 comentários:

  1. Olá Inês!
    Eu por acaso também associo ao Natal os "101 Dálmatas"... :) Não sei muito bem porquê, mas seria um filme para esta época.
    Beijoca***

    Visita: momentomaravilha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Sao filmes que dao todos os anos mas gosto na mesma!!

    Abraço (:
    NEW POST! Through Streets Unbeaten

    ResponderEliminar
  3. Apesar de já os ter visto imensas vezes, nunca me canso!
    Adorei o post :) Beijinho

    http://goldentouch-byandreiaguerreiro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Unânime é o Home Alone! E quase não é natal sem ver :D
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  5. Já vi os 3 :D Mas o primeiro já estou um bocadinho farta ahah

    ResponderEliminar