CINEMA TIME

Hoje venho falar-vos do filme "The Shipping News", traduzido em Português como "Chegadas e Partidas".
Com um elenco fantástico, entre os quais - Kevin Spacey, Julianne Moore, Judi Dench e Cate Blanchet - é um filme que nos faz ver que mesmo nas situações mais difíceis que a vida pode trazer, com o factor tempo, um coração despedaçado pode sempre voltar a encontrar a felicidade, ultrapassando o doloroso passado. 


Acerca do filme: Melancólica é a palavra que define a vida de Quoyle.  Loucamente apaixonado por uma mulher que mal conhece verdadeiramente e de quem tem uma filha, o actor principal - interpretado por Kevin Spacey - vive um quatidiano triste e solitário. Obcecado por Petal, Quoyle vê-se desamparado quando esta morre, deixando-o a si e à sua filha.
Decide então partir viagem com uma tia que mal conhece para a terra dos seus antepassados, dos quais pouco sabe. Com esta mudança, Quoyle arranja um trabalho como jornalista numa editora local e  tenta adaptar-se ao seu novo dia-a-dia, esforçando-se por não recordar a mulher que tanto amava.
Na sua mudança, Quoyle descobre coisas acerca da sua família que nunca imaginara e, acima de tudo, aprende que, com o tempo, toda a angústia, dor e mágua de um coração despedaçado, se dissipa.

IMDb: 6,8/10


 Um filme que demonstra o verdadeiro sentido da frase "O tempo cura tudo".


3 comentários:

  1. Adorei o post!
    xoxo
    http://diaryofalittlebee.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Não tenho visto filmes nenhuns por acaso, desconhecia este!
    Sobre as all star, elas têm cerca de 2 anos mais ou menos. Nunca as pus na máquina porque já tive uma má experiência com outro par xD mas basicamente costumo limpar as zonas da borracha de vez em quando, é só mesmo isso!
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar