CINEMA TIME

Frio e chuva combinam com o quê?
Com umas pipocas crocantes, uma manta quentinha, um chazinho e um bom filme, é verdade! Podem juntar o útil ao agradável e passar o serão com o vosso mais que tudo, com a vossa família, um grupo de amigos ou até mesmo convosco próprios.
Hoje venho falar-vos do western "3:10 to Yuma". Ainda não tinha falado aqui de nenhum filme deste estilo, mas confesso que, de vez em quando, gosto de ver uma boa cóboiada.

Acerca do filme: Um filme que retrata os velhos tempos no Faroeste, onde cowboys e índios se debatiam e inúmeros bandidos tinham a "cabeça" a prémio.
Ben Wade, o tão famoso ator Russell Crowe, é um deles. Em constante fuga à polícia, este fora da lei é apanhado no seguimento de um assalto a um banco. No seguimento deste episódio, Dan (Christian Bale), um rancheiro pobre e que tenta ganhar o respeito do filho (Logan Lerman) voluntaria-se para escoltar o famoso vilão até ao comboio das 3:10, com destino a Yuma.
Apesar das diferenças de personalidade os dois homens ganham respeito mútuo e a tarefa de Dan torna-se cada vez mais complicada.
Com a intenção de ganhar o respeito do filho, e com a constante perseguição por parte da quadrilha de Benque tenta resgatar o seu "comendante", a viagem até ao comboio torna-se cada vez mais longa.

IMDb: 7.8/10


Um filme cheio de aventura, ação e humor à mistura. Um retrato fiel da corrupção, da hipocrisia e do dia-a-dia no velho Faroeste.


3 comentários:

  1. O Inverno puxa-me mesmo para o sofá, com uma manta, bebida quente, companhia do namorado e um bom filme..
    Esse nunca tinha ouvido falar, admito que não é muito o meu tipo de filmes :P
    Beijinhos,
    Vou de Saltos

    ResponderEliminar
  2. Não podia estar mais de acordo contigo: tempo frio pede exactamente aquilo que referiste :P
    Nunca tinha ouvido falar nesse filme

    Beijinho
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Não sou a maior fã de westerns, mas este parece interessante! :)

    beijinhos,
    Pretty Little Stories

    ResponderEliminar