CINEMA TIME

Hoje dou a conhecer um filme com um dos meus actores preferidos (e o mais bonito). Já tinha referido um filme no qual o mesmo participou, na série de filmes de Natal - aqui.
O actor de que estou a falar é o tão famoso e charmoso Jude Law e a sugestão de filme desta semana é o "My Blueberry Nights", em Português "O Sabor do Amor".


Acerca do filme: Tudo começa num café. Uma jovem de coração partido, Elizabeth (Norah Jones) decide deixar as chaves da casa do namorado com o proprietário de um café (Jude Law), na esperança que aquele vá busca-las.
Todos os dias a jovem regressa ao café para saber se o seu infiel namorado levantou as chaves. Durante este tempo, Elizabeth relaciona-se com o proprietário do café, Jeremy. Durante várias noites, as duas personagens envolvem-se em longos diálogos, recordando memórias e conhecendo-se melhor, sempre ao sabor de uma maravilhosa tarte de amoras que a rapariga tanto aprecia.
Inopinadamente, Elizabeth decide partir pela América, numa viagem de reencontro emocional e consigo própria
Ao longo da viagem, cruza-se com várias pessoas com diferentes rotinas e problemas e que, de certo modo, a fazem ver que a solidão e vazio são capazes de se apoderar de qualquer um dos mortais, nas mais diversas situações. Esta realidade acaba por ser uma enorme lição para a jovem. Cada uma destas personagens enigmáticas, fazem com que Elizabeth se encontre consigo mesma, sarando as feridas e percebendo que os problemas advêm de nós e só nós somos responsáveis por eliminá-los. O verdadeiro amor, por vezes, está mesmo ao nosso lado.


IMBd: 6,7/10



Um filme onde a desilusão, frustração, tristeza, melancolia e fuga da realidade andam lado a lado no coração ferido de uma jovem. Um filme que nos permite ver que não é por fugirmos dos problemas que estes se resolvem mais facilmente. Encarando-os, aprendendo a lidar com eles e "libertando-os" de nós próprios sim, é a solução.







7 comentários:

  1. Não conhecia!

    Beijinhos ♥
    Mónica Rodrigues dos Santos
    http://cupcakewomen.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Nunca vi mas parece ser um bom filme!
    http://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi :)
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. nunca vi esse filme, mas fiquei com curiosidade :)

    ResponderEliminar
  5. Vi este filme há dias e adorei! É incrível mesmo :)
    Kisses,
    Messy Hair, Don't Care

    ResponderEliminar